Pesquisa

[INFOGRÁFICO] 3 boas práticas para ter a saúde mental em dia

saúde mental: ilustração de mulher meditando
21/10/2019
2 minutos de leitura

Ansiedade, estresse e depressão: esses são alguns problemas de saúde mental que podem influenciar a vida de pessoas de todas as idades. Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que esse tipo de transtorno afeta 86% da população no Brasil

Em relação à depressão, um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 11,2 milhões sofrem com o problema — sendo que a faixa dos 60 aos 64 anos é a mais afetada, com 11,1% do total dos indivíduos nesse grupo etário. A questão é que esses números podem ser ainda maiores, já que essas pessoas, muitas vezes, não se sentem à vontade para falar dos próprios sentimentos, o que dificulta o diagnóstico.

São diversos fatores que podem levar a esses transtornos, mas, independentemente da causa, é necessário ter atenção com esse quadro. Afinal, ele pode trazer consequências para a saúde do organismo e para a qualidade de vida em geral. 

No entanto, você sabia que é possível virar o jogo com a adoção de alguns hábitos em seu dia a dia? Está curioso para descobrir quais são eles?

Então não perca o infográfico a seguir, que traz 3 dicas para você colocar em prática a fim de cuidar da mente, relaxar e viver melhor na nova idade!

Agora você já sabe como é possível viver bem ao fazer mudanças em seu estilo de vida para prevenir os problemas de saúde mental. Abandone o sedentarismo, escolha uma atividade prazerosa, que ajude a relaxar, e também tenha um cuidado especial com a sua alimentação. Em outras palavras: não perca tempo e corra atrás do seu bem-estar na nova idade!

E aí? Gostou das dicas que apresentamos neste infográfico? Aproveite e compartilhe com seus amigos das redes sociais. Assim, eles também podem manter os cuidados de saúde mental na rotina!

Tags:

Compartilhe:

“A Nova Idade não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores do portal. A Nova Idade repudia qualquer forma de manifestação com conteúdo discriminatório ou preconceituoso.”

Você pode se interessar também:

  Desenvolvido por Ventron